quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Matrix (parte 1)

"Você sentiu a vida inteira: há algo errado com o mundo. Você não sabe o que, mas há." (Morfeu em Matrix)


Matrix é um dos meus filmes favoritos. Me chama a atenção a história, a filosofia, a ação, os efeitos... e a semelhança com o mundo em que vivemos.

Se você já viu o primeiro filme ou, melhor ainda, a trilogia, vai ser mais fácil de entender do que pretendo falar.

algo errado com o mundo.

O homem está acostumado a levar a vida distraído. Ele experimenta amizades, inimizades, paixões, talvez amores. Vai a festas, joga bola com os amigos, faz compras no shopping, estuda e trabalha pra ter uma vida mais conveniente. Fica com o filé que tá dando sopa na balada, se envolve com um monte de gente enquanto é jovem, se casa, divorcia, casa de novo. Faz planos para o futuro, realiza os que pode, esquece os outros.

Pobre ser humano... distraído... não percebe que há muito mais ao seu redor do que consegue ver. Sempre há alguém querendo enganá-lo e mantê-lo preso.

Fomos criados para vivermos livres e em comunhão com nosso criador. Logo apareceu alguém que enganou o ser humano e o colocou na prisão do erro, do mal, do pecado. A união entre Deus e o homem se perdeu.

Para mudar essa situação, Deus nos apresentou o evangelho de Jesus, onde um sacrifício duro mas necessário foi feito para pagar o preço pelo erro do gênero humano.


"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3.16


Quando o homem crê em Jesus e seu sacrifício, e decide praticar seus ensinos, ele descobre e experimenta muito mais do que tudo aquilo que ele vivia até então. Coisas novas, coisas melhores. Viver como antes não tem mais tanto sentido assim, agora tudo é novo, tudo é bem melhor.

É preciso perceber que há algo errado com o mundo... perceber que vivemos em uma prisão... uma prisão para nossa mente, nossa alma, nosso espírito. Conhecer a verdade... escolher a pílula vermelha, escolher o Jesus que pode nos libertar.

Liberte sua mente.

0 Comments: