terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Estudo



Há algum tempo veio à minha mente a idéia de reunir um grupo de pessoas para juntos estudarmos a Bíblia. Nos reuniríamos em casa, na minha e de quem desejasse. Acabei ficando receoso da idéia não dar certo e não coloquei em prática.

Dias se passaram e sem esperar encontrei uma mensagem no orkut, escrita por minha prima, onde ela estava me propondo fazer exatamente aquelas reuniões que eu havia pensado. Acho lindo como Deus é capaz de nos fazer essas surpresas. Na hora eu caí na real e juntos começamos a nos programar pra colocar a coisa em prática.

A vitória chegou no dia 2 de fevereiro de 2009. Nos reunimos em minha casa, um grupo pequeno. Oramos e cantamos um pouco, e em seguida passamos pouco mais de 1 hora estudando a Bíblia, especificamente a Graça - que delícia de tema!

Convidamos a outros cristãos e a pessoas que não professam a mesma fé. Nós estudamos juntos, não impomos nossas convicções pessoais a ninguém. Deus nos abençoou muito com esse grupo. Não temos um rótulo sobre nós. Não temos uma data, horário ou local de reunião definidos. Não temos um roteiro ou uma revista de estudo a seguir. Temos a consciência de que somos pecadores que carecem conhecer mais a Deus e não sermos enganados pelas mentiras contadas pela sociedade ou pelos enganos vindos de diversos púlpitos de templos religiosos - nem todos, graças a Deus.

Recomendo a todos: estudem as Escrituras, reúnam-se, clamem a Deus por sua graça e misericórdia. É essencial para todo ser humano, mas tenho a sensação que é mais necessário ainda em nossos dias.

Hoje tem reunião!


"Todos os teus mandamentos são verdade. Com mentiras me perseguem; ajuda-me." Salmo 119.86

1 Comment:

João Luz said...

Que Deus abençõe seu grupo de estudos, de fato, hoje na atualidade estamos mesmo precisando de pessoas dispostas a fazer alguma coisa.
Parabéns pala iniciativa.

João, seu servo