terça-feira, 2 de junho de 2009

Genuíno

Minha prima Rute tem poesia na veia. Sua adolescência parece ser um tipo de combustível para os mais belos textos que escreve. Ontem ela me disse uma frase que por algum motivo ficou gravada em minha mente: todo dia eu tenho que escrever alguma coisa.

Para uma poetisa (ainda que não seja profissionalmente, é por amor à poesia) como ela, não dá pra ficar um dia sem escrever. Penso que há poetas que um dia começaram a escrever por amor, mas que agora escrevem apenas pela obrigação com suas editoras e para ter dinheiro no banco. Também há com certeza aqueles que escrevem só para receber reconhecimento, e aqueles que ostentam o título de poeta mas já não escrevem nada há muito tempo.

E o cristão que não ora mais, não mais lê a Bíblia, não ajuda o próximo, não fala de Deus, não cumpre seu papel? E o que gosta de fazer seus belos sermões e suas belas orações e receber o belo reconhecimento dos irmãos? O que falar também daquele que faz tudo certinho pelo motivo de que, se não fizesse, não estaria "cumprindo seu dever"?

Deus não está interessado em quem tem título de seu servo, nem se agrada de quem lhe obedece por obrigação (leia-se: religiosidade). Deus quer aquele que o adora em espírito e em verdade, que não o louva de lábios e tem seu coração longe, mas que o ama com tudo que tem e que é, amando também a seu próximo como a si mesmo.

Seja genuíno.

4 Comments:

Rute Almeida said...

Que surpresa - e honra - me encontrar por aqui, primo!

Um dos meus maiores temores é este: viver apenas por aparência. Me lembrei de uma reunião: "me dá até arrepios pensar em ser rejeitada assim por Ele."

Que vivamos, sempre, por Ele e para Ele. Sem aparências e/ou buscando reconhecimento, mas por gratidão.

Beijo!

Rute Almeida said...

Tem selo pra você lá no blog. ^^

Beijo, primo!

DTA!

Cristiano Almeida said...

Meu conselho é que continue se vigiando, Rute. Quem olha mais para suas atitudes dá menos motivo para que outros o façam, é menos propenso a ser repreendido, inclusive por Deus.

E obrigado pelo selo. :-)

Helen Araújo said...

As pessoas deveriam entender que adorar em espírito e verdade não é só levantar as mãos na hora do louvor. A vida como um todo é a adoração que o Pai procura.
Gostei do blog!