quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Matrix (parte 2)

"O que é a Matrix? Controle. A Matrix é um mundo de sonhos gerado por computador... feito para nos controlar... para transformar o ser humano... nisto aqui." (Morfeu em Matrix)




Descobrimos que Cristo veio libertar o ser humano e aceitamos essa libertação. Maravilha, não é? Nem sempre, infelizmente. Diferente do que se espera, nem todos se tornam livres... e nem todos percebem isso.

O que acontece é que sempre tem alguém tentando te enganar... sempre! Agora você sabe que há um Deus que se importa com você e que merece sua dedicação, mas ainda assim você precisa ser atento para não ser iludido.

Veja bem que Deus através dos séculos deu inspiração a diversas pessoas e assim nos concedeu uma reunião de ensinos para o nosso bem: a Bíblia. Esse livro deve ser bem conhecido por nós, para termos uma vida melhor... muito mais que isso, uma eternidade perfeita. Mas aí começa um problema...


"Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo". Colossenses 2.8


Um grupo começa a olhar para a Bíblia como um livro que deve apoiar suas idéias sobre certo e errado. Começam a pegar um texto aqui, outro ali, e dar para esses textos o significado que mais lhes convém. E garanto a você, essas pessoas muitas vezes são sinceras no que crêem. Acontece que sua sinceridade não é sua fraqueza, mas sim o caminho que tomam. Em vez de consultarem a Bíblia a fim de definirem suas idéias, consultam suas idéias "bem intencionadas" para definirem a Bíblia. Diz o ditado popular que "de boas intenções o inferno está cheio", e nisso não discordo.

Não pára por aí.


"Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores." Mateus 7:15


Outro grupo age diferente, esses são os piores. Pessoas más, aproveitadoras, falsas... que olham a fé da multidão como um meio de fazerem seu reinado. Gente que usa o mínimo possível da Bíblia e que distorce ao máximo o significado desse mínimo de textos para ensinarem aquilo que lhe conceder mais poder. Mais ou menos assim: "dê seu dinheiro para Deus que ele lhe dará dez vezes mais", "concorde com tudo que seu pastor falar e fizer pois ele foi ungido por Deus", "faça a campanha tal que abrirá todas as portas que estão fechadas para você", "adore a Deus da maneira tal por que assim foi revelado por Deus ao seu líder". Vários ensinos errados, um propósito: te impedir de pensar, te impedir de conhecer a Bíblia e te manter dominado.

Alguém pode dizer: mas isso é simples de se resolver, basta ler a Bíblia. A teoria é ótima, mas a prática não é bem assim. Vamos falar a verdade, não estou aqui pra tapar o sol com a peneira: a maioria das pessoas que estão nas igrejas não conhece a Bíblia! Ler a Bíblia é fácil... só que lêem sem a devida dedicação, vão à igreja, ouvem seus líderes jogarem rios de mentiras nos seus ouvidos com base em textos bíblicos distorcidos, voltam pra casa e... continuam a acreditar naquilo que ouviram, tendo a ilusão de conhecer a Bíblia.

Só há uma saída pra isso: conhecer a verdade! Aceite o conselho, entregue sua vida a Jesus de verdade, não a mentiras que te contam sobre ele. Não saia de um buraco para cair em outro, não viva um evangelho falso. Dedique-se a conhecer o que Deus realmente quer para você e o que quer de você.

Eu lhe digo como diria Morfeu... Quero libertar sua mente. Mas só posso te mostrar a porta. Você tem de atravessá-la.

0 Comments: